Sexta-feira, 16 de Março de 2007

Tartaruga suicida... e fugitiva!

Imagine-se só...
TENHO UMA TARTARUGA SUICIDA!!!



Desde a semana passada, uma das minhas quatro (!!!) tartarugas tem demonstrado ter umas certas tendências suicidas... ela saltou do aquário 2 VEZES!!! Da primeira vez magoou-se perto do coração por isso pensámos que ela tinha aprendido a lição e não se aventuraria novamente... bem, como estávamos enganados!!!

Hoje ela resolveu saltar novamente... caiu de uma altura... ora vejamos... cerca de 1 metro e 20 centímetros (mais centímetro, menos centímetro)!!! Desta vez rachou uma parte da sua carapaça na parte de trás e magoou-se perto da... hmmm... das... hmmmmmmmmm... hum-hum... das suas partes privadas...

Tentei ajudá-la quando ela caiu (o som da queda foi assustador), por isso peguei nela para lhe ir lavar o sangue... ela começou a abrir a bocarra e a bufar-me porque estava extremamente assustada e começou a agitar as patas violentamente para tentar livrar-se de mim... resultado: a minha mão ficou cheia de sangue dela... yack!

Agora temos de a manter afastada do resto das tartarugas até que ela pare de sangrar e comece a cicatrizar as feridas... caso contrário as suas amiguinhas ainda começam a esfregar as patas de contentamento: "yummy... comidinha nova!!!"


Esperamos que ela não volte a fazer a mesma façanha... pelo menos durante uns tempos!!!!!!!!

Mas umas horas depois, ela lá nos aprontou mais uma... enquanto eu e a minha mãe estávamos a tratar de coisas na casa do meu avô (é esquisito ir lá...), o meu pai teve de levar o Kique ao veterinário depois de ele ter mais um ataque. Teve de deixar a tartaruga fechada na cozinha para que se ela saísse da bacia, ao menos seria mais fácil encontrá-la...

Pois bem... no meio das confusões todas, o meu pai esqueceu-se de fechar a porta... Enfim... quando nós voltamos................. lá nos pusemos todos contentes de rabinho para o ar, a tentar encontrá-la... procuramos na casa toda, de lanternas em punho, durante quase meia hora... já nos estávamos a passar porque o raio da tartaruga não aparecia...

De repente... pimba! Lá estava ela... toda contente a dormir debaixo da minha cama!!! Pois, ela percorreu a casa toda de uma ponta à outra, já que o meu quarto é no extremo oposto do sítio onde o meu pai a deixou...

Felizmente, a sortuda, arranjou uma bela "piscina" e nós esta noite poderemos dormir descansados!!! Ela vai ficar na minha banheira por enquanto e daí ela não consegue sair... se conseguir... juro que vou à bruxa caramba!!! Ou então começo a pensar se ela não pensa que é o super homem ou uma das Tartarugas Ninja!!!


sinto-me:
sonhado por zia às 20:10
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim

:::pesquisar aishitenight:::

 

:::tags:::

Todas as tags deste blog

:::luas recentes:::

Será que ainda me lembro?

Dia da Criança...

A Viagem...

Greve Geral

Bristol - 9 de Dezembro d...

A nova versão do YMCA!!! ...

Macavity - The Mistery Ca...

Atestados de Burrice...

"Eu não gosto de carne de...

Hamlet para todos!

Guerra e Paz para todos!

Feliz Dia Mundial do Teat...

O estado negro da educaçã...

Tartaruga suicida... e fu...

Memória...

Tudo está bem quando acab...

Respeito precisa-se...

A Escolha Jelical

Que a memória viva para s...

Acreditas em magia?!?

O Napoleão do Crime

Never Gone... Never Far.....

Pouca-terra, pouca-terra....

Fantasmas do passado...

Um gato especial

De gatos malandros e caix...

Silêncio... nem um som da...

8 minutos de cortar a res...

Ladrar ou não ladrar, eis...

O gato das 7 vidas...

:::noites passadas:::

Outubro 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

::: links :::

Anastasia
Anime News Network
Astérix et Obélix
BeeHive
Best Anime
Blog da Pimentinha
BRB Internacional
Broadway
Broadway - The Lion King
Catedral
Christian Kurrat
Chuviscos
Misteriosas Cidades d'Ouro
Disney
Disney on Broadway
Do What You Dream
Door to Fantasia
Kemet
Kiss Me Licia
Liquid Experience
Me, Myself and I
Movimentum...
Movimentum 2...
Mulher dos 50 aos 60
NASA
National Geographic
Niekonczaca Sie Opowiesc
per-Bast
Photograhy Directory
The NeverEnding Story
The Temple of Bast
The Universe of Shoujo Manga
Timor Aid
Tintim
TV Series
TV Wunschliste

:::favoritos:::

A nova versão do YMCA!!! ...

Respeito precisa-se...

Que a memória viva para s...

Pouca-terra, pouca-terra....

Fantasmas do passado...

De gatos malandros e caix...

Um gato do contra...

Os Jelicais podem...

Problemas com baratas des...

Hamlet para todos!

:::tags:::

Todas as tags deste blog

subscrever feeds