Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005

Aishite Knight - pt 3


As diferenças entre o manga e o anime são imensas... se não se passam em dois planetas diferentes, pouco falta para tal! São diferentes até no que toca às audiências às quais se destinam: o manga é dirigido a um público mais adulto, enquanto que o anime surgiu não só como uma maneira de educação amorosa para as jovens japonesas, como também dirigido a um público mais infantil já que toda a acção é vista sob o ponto de vista de Hashizo/Andrea!


 


As diferenças mais visíveis têm a ver com o aspecto de Licia/Yakko ser loura nos mangas e no anime morena. Também no anime Licia/Yakko e Mirko/Go "conhecem-se" através de vários encontrões e estalos, enquanto no manga ela conhece-o porque ele adormeceu numa aula da universidade onde andam. No entanto, no anime ela ainda estuda na escola, bem como Marika/Meiko que no anime anda na universidade e até guia um descapotável! Aliás, Marika/Meiko no anime é uma personagem regular e que leva qualquer um a perder a calma, enquanto a sua aparição no manga é breve e irregular, embora a sua obstinação por Satomi esteja patente nos dois.


 


Cerca de um terço do anime acontece no primeiro manga, e embora certas cenas sejam completamente diferentes, é fácil de concluir que foram baseadas nas histórias contadas no manga. Diefernte é também Licia/Yakko e Satomi ficarem juntos quase no início do manga, enquanto no anime nem se percebe bem se realmente alguma vez estiveram juntos. Satomi é mais calmo no manga e Mirko/Go tem o sangue a ferver, no anime ambos trocam de posição, sendo que Mirko/Go é desde o início a pessoa terna e fiel em que se transforma a meio do manga.


 


A maneira como Licia/Yakko e Manuela/Isuzu fazem as pazes é completamente diferente e mais complicada no anime do que no manga - tudo acontece devido a um acidente na estrada (o que parece ser bastante comum no anime). Também o Rock-con não é ganho pelos BeeHive no manga, mas sim pelos Kiss Relish, embora o episódio em que Marina/Marino é atropelada por um carro para salvar Andrea/Hashizo seja exactamente igual em ambos os suportes... até mesmo quando se descobre que Marina/Marino está grávida de Sheller/Sheila - a personagem mais esquisita de todas, em que Giuliano (que no anime fala e diz uns apartes MARAVILHOSOS) até diz que não percebe pessoas tão efiminadas como Sheller/Sheila, embora no manga este seja 100% mais... esquisito!


 


Enquanto na série é a mãe de Andrea/Hashizo que aparece de lugar nenhum (uma grande surpresa), no manga é a mãe de Mirko/Go (Yoko). Esta, tal como o pai de Licia/Yakko é contra o romance entre os dois, mas acabam por ter uma enorme discussão quando se aprecebem que aqueles de quem estão a desdenhar são nada mais nada menos do que o filho/filha do outro! Yoko também odeia Andrea/Hashizo por ser filho ilegítimo do marido, mas apenas à frente dos outros. Quando o menino desaparece ela entra em pânico e é a primeira a correr desesperadamente para o achar. Quer no manga como no anime, o triângulo amoroso leva à criação de histórias hilariantes e diversas, que dão um bom "pace" aos episódios. Certas personagens ganham relevância com o anime, outras perdem-na, como no caso de Ryotaro que apenas aparece para que Licia/Yakko tente convencer Mirko/Go de que não o ama mais a pedido do manager da banda. No manga Ryotaro transforma-se num personagem que não sabemos se o odiar ou adorar por nos fazer rir tanto. As últimas diferenças entre o anime e o manga é que no primeiro Marika/Meiko e Satomi ficam noivos, enquanto no último ela acaba por se apaixonar por um cantor punk que lhe retribui o seu amor incondicionalmente. No anime, os BeeHive partem para uma tourné nos Estados Unidos mas não sem antes Mirko/Go pedir ao pai de Licia/Yakko a sua mão. O manga termina com o casamento dos dois para grande alegria de Andrea/Hashizo.

sinto-me:
sonhado por zia às 22:34
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Misato a 8 de Julho de 2008 às 12:24
Recomecei hoje a ver Aishite Night (após longas buscas pela net) e fiquei surpresa com o teu blog!
Gostei muito dos teus textos sobre a série, é pena não teres continuado, estão muito completos e muito bons. Eu já sabia bastante acerca de Aishite Night (o sucesso em Itália, etc.) mas fiquei a saber muito mais, e em português! PARABÉNS!

Comentar post

mais sobre mim

:::pesquisar aishitenight:::

 

:::tags:::

Todas as tags deste blog

:::luas recentes:::

Será que ainda me lembro?

Dia da Criança...

A Viagem...

Greve Geral

Bristol - 9 de Dezembro d...

A nova versão do YMCA!!! ...

Macavity - The Mistery Ca...

Atestados de Burrice...

"Eu não gosto de carne de...

Hamlet para todos!

Guerra e Paz para todos!

Feliz Dia Mundial do Teat...

O estado negro da educaçã...

Tartaruga suicida... e fu...

Memória...

Tudo está bem quando acab...

Respeito precisa-se...

A Escolha Jelical

Que a memória viva para s...

Acreditas em magia?!?

O Napoleão do Crime

Never Gone... Never Far.....

Pouca-terra, pouca-terra....

Fantasmas do passado...

Um gato especial

De gatos malandros e caix...

Silêncio... nem um som da...

8 minutos de cortar a res...

Ladrar ou não ladrar, eis...

O gato das 7 vidas...

:::noites passadas:::

Outubro 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

::: links :::

Anastasia
Anime News Network
Astérix et Obélix
BeeHive
Best Anime
Blog da Pimentinha
BRB Internacional
Broadway
Broadway - The Lion King
Catedral
Christian Kurrat
Chuviscos
Misteriosas Cidades d'Ouro
Disney
Disney on Broadway
Do What You Dream
Door to Fantasia
Kemet
Kiss Me Licia
Liquid Experience
Me, Myself and I
Movimentum...
Movimentum 2...
Mulher dos 50 aos 60
NASA
National Geographic
Niekonczaca Sie Opowiesc
per-Bast
Photograhy Directory
The NeverEnding Story
The Temple of Bast
The Universe of Shoujo Manga
Timor Aid
Tintim
TV Series
TV Wunschliste

:::favoritos:::

A nova versão do YMCA!!! ...

Respeito precisa-se...

Que a memória viva para s...

Pouca-terra, pouca-terra....

Fantasmas do passado...

De gatos malandros e caix...

Um gato do contra...

Os Jelicais podem...

Problemas com baratas des...

Hamlet para todos!

:::tags:::

Todas as tags deste blog

subscrever feeds

5euromails.com